Imediatismo quase pôs tudo a perder: Guto Ferreira completa 100 dias no comando do internacional | Clubes do Brasil
O futebol é muito dinâmico, a troca frequente de treinadores no Brasil é tema recorrente, a busca pelo resultado imediato quase sempre leva ao desastre total. Guto Ferreira foi taxado de louco quando deixou o Bahia na primeira divisão e aceitou o desafio de comandar o Internacional na Série B.

O início do clube gaúcho não foi nada animador, a mudança de treinador não proporcionou uma mudança significativa na forma de jogar do Colorado, a torcida impaciente protestou com veemência exigindo vitórias e a imposição do clube sobre os demais concorrentes, Guto Ferreira quase foi demitido, pelo menos era o que queria a torcida e a crônica gaúcha.
Nomes expressivos da imprensa como Pedro Ernesto Denardin e Fabiano Baldasso não pouparam críticas ao trabalho do treinador, levando a massa Colorada a pedir a cabeça do treinador.
A diretoria bancou o trabalho do técnico e as vitórias vieram em grande escala, colocando o Internacional na liderança da Série B e neste momento com uma sequência significativa de vitórias.
Faltando 16 rodadas para fechar a campanha na série B, o Internacional tem nas mãos a fórmula para conquistar o acesso a elite do futebol brasileiro e muito desta receita tem a mão de Guto Ferreira que pode até ser considerado o Mister ou Senhor Série B.
Comentários
Postar um comentário